Perguntas Frequentes

Quais são os meios de pagamento?


Aceitamos os cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express Diners, Hipercard. Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro (Pagseguro). Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.
Boleto Bancário - Administrado pelo Pagseguro.


Qual o prazo de entrega?


O prazo de entrega do pedido varia de acordo com o endereço de entrega.  Atendemos todo o Brasil via Correios e nossos prazos de entrega podem variar de 2(dois) dias a 20(vinte) dias úteis. Você saberá o prazo de entrega em sua região ao inserir o(s) produto(s) que deseja comprar e o CEP de entrega no carrinho de compras. 
Lembre-se: o prazo de entrega começa a ser considerado somente após a liberação do seu pedido pela Instituição Financeira, o que varia de acordo com a forma de pagamento escolhida.


Qual o valor do frete?


O frete é calculado automaticamente em nosso site com base no sistema dos correios.


Qual a procedência dos produtos?


Todos os produtos comercializados pela Ótica Charisma tem procedência e garantia adquiridas diretamente dos fornecedores oficiais das marcas instaladas no Brasil e no exterior.


Os produtos são originais?


Sim, nossos produtos acompanham certificado de garantia e autenticidade de nossos fornecedores.


É emitida Nota Fiscal?


Sim, todo produto é enviado com uma nota fiscal e uma via e-mail.


Posso parcelar minhas compras?


Sim. Em até 12x sem juros nos cartões de crédito.


Posso acompanhar meu pedido?


Sim. Para verificar o histórico de um pedido específico, faça login na sua área de cliente no menu superior do site e informe seu e-mail e senha. Além de receber um e-mail com o número de rastreamento do seu pedido que pode ser verificado diretamente do site dos correios.


Posso trocar ou devolver um produto?


Sim. Você tem 7 (sete) dias corridos, a contar da entrega da sua compra, para manifestar-se sobre a desistência ou defeito. Aceitamos a desistência da compra do produto quando não há violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo.


O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo, cancelamento da compra junto à operadora de seu cartão de crédito, em conta ou vale para troca por outro produto. O prazo de substituição do produto pode levar até 30 dias para ocorrer.


Toda troca ou devolução deve ser comunicada a nossa central de atendimento para que esta possa fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Produtos que forem enviados à nossa Central de Distribuição sem antes o devido comunicado serão devolvidos ao remetente sem qualquer inspeção.


Os produtos devolvidos deverão acompanhar todas as notas fiscais para seu cancelamento.


Como é feito o estorno? 

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito. 


Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.


Quando é feito o estorno?


Em até 48h após o recebimento da mercadoria.